Toyota GR Yaris 2025: Agora com Freio de Mão para Drift e Câmbio Automático de 8 Marchas

 

A Toyota apresentou o GR Yaris 2025 com atualizações que reforçam seu DNA esportivo. O hot hatch agora oferece uma transmissão automática de 8 marchas desenvolvida pela Gazoo Racing, além de um freio de mão vertical inspirado no rali, disponível inclusive nas versões automáticas.

O motor 1.6 turbo de três cilindros mantém os 304 cv e 40,8 kgfm de torque, com tração integral GR-FOUR. A nova transmissão automática, chamada GAZOO Racing Direct, foi aprimorada para trocas mais rápidas e responsivas, especialmente em condução esportiva. O freio de mão vertical permite travar as rodas traseiras, facilitando manobras de drift e controle em curvas fechadas.

Aerodinâmica e Direção Refinadas

O modelo recebeu um kit aerodinâmico redesenhado com capô de alumínio ventilado, novo spoiler dianteiro, dutos de ar nos para-lamas e um grande aerofólio traseiro ajustável. Essas modificações aumentam o downforce e melhoram a estabilidade em altas velocidades.

A direção elétrica foi recalibrada com a ajuda do piloto profissional Kazuya Oshima, proporcionando uma relação quase 1:1 entre o volante e as rodas, aumentando a precisão e a resposta em curvas. A suspensão também foi ajustada com novos parafusos e amortecedores recalibrados, resultando em uma condução mais firme e controlada.

Fonte: Notícias Automotivas

Nota da Volta Quente: O GR Yaris 2025 é aquele raro caso de atualização que não tira o espírito do carro — só deixa ele mais afiado. A Toyota entendeu que emoção de verdade tem a ver com controle, ruído e imprevisibilidade. E entregar um freio de mão de verdade, em 2025, é quase um ato de resistência.

Comentários