A nova BMW R 1300 R foi oficialmente apresentada com visual atualizado, mais agressivo e esportivo, mas mantendo o que define essa linha de motocicletas: o tradicional motor boxer, agora ainda mais eficiente.
O propulsor de dois cilindros opostos gera 145 cv e 14,8 kgfm de torque, tornando a naked alemã ainda mais afiada nas ruas e estradas. O novo chassi, mais compacto e leve, melhora a dinâmica e proporciona uma pilotagem mais intuitiva — principalmente em curvas rápidas e retomadas.
Design e eletrônica de ponta
Visualmente, a R 1300 R traz farol full-LED com design minimalista, carenagens esculpidas e posição de pilotagem esportiva sem comprometer o conforto. A suspensão semi-ativa e os modos de pilotagem eletrônicos ajustáveis completam o pacote, colocando a naked no patamar de modelos de alta performance.
Ela também traz recursos como controle de tração, ABS Pro, assistente de partida em rampa e quickshifter — tudo de série, como é esperado de uma moto premium.
Fonte: Notícias Automotivas
Nota da Volta Quente: A R 1300 R não precisa gritar para impor respeito. Ela combina tradição e tecnologia em doses certeiras. Em tempos de motores silenciosos e elétricos, o boxer ainda fala alto — e com sotaque alemão.
Comentários
Postar um comentário