Nova geração do Chevrolet Camaro é cancelada, mas nome pode retornar em versão elétrica


A General Motors (GM) decidiu cancelar o projeto da sétima geração do Chevrolet Camaro, que estava previsto para utilizar a plataforma do Cadillac CT5. O plano era desenvolver um modelo mais acessível e tradicional, possivelmente com motorização a combustão ou híbrida. No entanto, o projeto não atingiu as metas de volume de vendas e lucratividade estabelecidas pela empresa, levando ao seu encerramento.

Apesar do cancelamento, a GM não descarta a possibilidade de reviver o nome Camaro no futuro. O presidente da empresa, Mark Reuss, mencionou em entrevistas anteriores o desejo de ver o modelo retornar como um veículo elétrico acessível e empolgante de dirigir, capaz de competir com futuros rivais como o Mustang elétrico e o Dodge Charger Daytona EV. A ideia seria oferecer um preço competitivo, semelhante ao do Equinox EV nos EUA, que parte de US$ 34.995.

Atualmente, a GM concentra seus esforços na eletrificação de sua linha de veículos, com investimentos significativos em plataformas dedicadas a modelos elétricos. A plataforma VSS-R, que seria utilizada na nova geração do Camaro, está sendo direcionada para outros projetos, como os sedãs elétricos da Cadillac.

Enquanto isso, os entusiastas do Camaro podem encontrar consolo nas versões de despedida da sexta geração, como a Collector’s Edition, lançada para celebrar a história do modelo. Além disso, a GM continua a oferecer modelos de alto desempenho, como o Cadillac CT5-V Blackwing, equipado com motor V8 de 677 cv e câmbio manual, para aqueles que buscam uma experiência de condução esportiva.



Fontes: Jornal do Carro, AutoPapo, GM Authority

Nota da Volta Quente: O cancelamento da nova geração do Camaro é um golpe para os entusiastas dos muscle cars tradicionais. A GM parece estar focando seus recursos na eletrificação e em modelos mais rentáveis, deixando de lado projetos que não garantam retorno financeiro imediato. Ainda assim, a possibilidade de um Camaro elétrico no futuro mantém viva a esperança de que esse ícone automotivo possa ressurgir adaptado aos novos tempos.

Comentários